MENU

“Condenação sem provas é perseguição”, afirma campanha de outdoors no RS

A ideia é colocar 30 outdoors em pontos estratégicos da cidade durante 15 dias

Publicado: 02 Agosto, 2018 - 14h19 | Última modificação: 08 Agosto, 2018 - 17h51

Escrito por: CUT-RS com Sul21

Reprodução
notice

O Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito e outras entidades lançaram uma campanha de outdoors, em Porto Alegre, em defesa da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao todo, serão três diferentes outdoors colocados em diferentes ruas e bairros de Porto Alegre, com ilustrações de Zoravia Bertiol, Edgar Vasques e Santiago.

A campanha “Condenação sem provas é perseguição. Libertem Lula” pretende chamar a atenção da população sobre os problemas e irregularidades envolvendo o processo judicial que resultou na condenação e prisão do ex-presidente. Uma campanha de arrecadação foi aberta no Catarse para ajudar no financiamento da produção e instalação dos outdoors.

BANNER
 

“O objetivo é denunciar a prisão política do presidente Lula e mobilização a população para exigir sua libertação. O Poder Judiciário mudou a interpretação da legislação e atalhou prazos com o objetivo de condenar o presidente Lula mesmo sem provas e impedi-lo de concorrer novamente à presidência da República”, afirma o texto publicado no Catarse pelos organizadores da campanha.

A ideia é colocar 30 outdoors em pontos estratégicos da cidade durante 15 dias.