MENU

Confederação do vestuário celebra jornada “Fora Temer”

Em Campina Grande (PB), CNTV encerra mês de atividades pelo NE contra governo golpista

Publicado: 03 Agosto, 2016 - 11h32 | Última modificação: 03 Agosto, 2016 - 11h44

Escrito por: CNTV/CUT

CNTV/CUT
notice
Cida (ao centro), presidenta da CNTV/CUT, em atividade na Paraíba

No mês de julho, a jornada “Fora Temer” do ramo vestuário da CUT percorreu 3 estados do Nordeste; realizou 4 plenárias sindicais; 8 assembleias e atos públicos; e distribui 12 mil cópias do Jornal CNTRV, construído em rede com sindicatos filiados no Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. “A partir da resolução da direção nacional da CUT, para que os ramos realizassem atividades nos principais locais de trabalho com objeto de conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras das ameaças trazidas por Michel Temer e demais golpistas, construímos uma agenda em conjunto com as entidades filiadas da região Nordeste. Foi uma experiência muito positiva. Alertamos os trabalhadores sobre os perigos que rondam os direitos históricos e os avanços conquistas nos últimos 12 anos”, relata Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV.

Capa do jornal produzido pela Confederação. ReproduçãoCapa do jornal produzido pela Confederação. ReproduçãoAs atividades foram realizadas em parceria com a Federação dos Trabalhadores/as do ramo do vestuário do Norte e Nordeste e sindicatos dos Têxteis do Ceará, Calçadistas do Ceará, Têxteis de Natal/RN e Calçadistas de Campina Grande/PB. Para José Mandu, presidente da Federação, o diálogo com a classe trabalhadora é algo imprescindível para o momento. “Em breve o Senado votará pela revogação ou consolidação do golpe. Os trabalhadores precisam saber que seus direitos estão correndo graves riscos”.

Macrossetor

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, participou das atividades que abriram a jornada “Fora Temer”  em Fortaleza/CE. O dirigente reforçou a orientação da CUT para que as lideranças sindicais dialoguem com suas bases sobre o que está por trás do processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef. “Querem acabar com o projeto de inclusão social e com os direitos dos trabalhadores e golpear a democracia no Brasil”, apontou. Cayres falou ainda da importância da articulação e do fortalecimento das entidades do Macrossetor da Indústria da CUT (vestuário, metalúrgicos, químicos, construção e alimentação) para defender os direitos.

Além da CNM, várias outras entidades filiadas a Central Única dos Trabalhadores contribuíram no desenvolvimento das atividades da jornada “Fora Temer” do ramo vestuário da CUT na região Nordeste. “Somos muito gratos a cada uma das entidades que fortaleceram nossa jornada. A união e a solidariedade de classe são elementos fundamentais na nossa luta contra o Golpe”, destacou Cida Trajano.

Rede de Comunicação

 “A publicação do Jornal da CNTRV em rede com os sindicatos filiados foi uma experiência muito positiva”. A avaliação é da secretária de comunicação da CNTRV, Márcia Viana. “Estamos construindo a rede de comunicação do ramo vestuário da CUT e certamente, a publicação do Jornal da CNTRV em parceria com 4 sindicatos do Nordeste foi uma experiência a ser levada adiante”, ressalta.  

Confira o jornal clicando aqui.