MENU

Universidade do Trabalho pede artigos à sindicalistas

Propostas poderão ser encaminhadas até dia 30 de janeiro

Publicado: 22 Janeiro, 2016 - 15h21 | Última modificação: 26 Janeiro, 2016 - 18h06

Escrito por: CUT

Imagem: The Global Labour University
notice

A Universidade Global do Trabalho libera a apresentação de propostas de artigos para conferência internacional que será realizada em Johanesburgo, na África do Sul, no mês de setembro de 2016. A entidade receberá as inscrições para sindicalistas até dia 30 de janeiro. Confira a circular da CUT:

Circular: Universidade Global do Trabalho: chamada de artigos para a Conferencia: “A transição justa e o papel dos sindicatos: nosso futuro econômico, social e ecológico” – prazo: dia 30 de janeiro de 2016

Estimados/as companheiros/as,

Informamos que a Universidade Global do Trabalho (Global Labour University – GLU) convida sindicalistas a participarem na Conferencia: “A transição justa e o papel dos sindicatos: nosso futuro econômico, social e ecológico” que será realizada em Johanesburgo na África do Sul de 28 a 30 de setembro de 2016.

Aos interessados/as em participar na Conferencia, há uma chamada de artigos e o prazo para envio de propostas é o dia 30 de janeiro de 2016. Mais detalhes sobre a chamada, por favor, acessem:

http://www.global-labour-university.org/fileadmin/GLU_conference_2016/Call_for_Papers_GLU_Conference_2016_Final.pdf

Além das conferencias, a GLU organiza cursos de mestrado no Brasil, na Alemanha, na Índia, nos Estados Unidos e na África do Sul. Os programas oferecem a oportunidade de estudar temas globais do mundo do trabalho e desafios sindicais juntamente com sindicalistas vindos de diferentes países. Além do curso, é feito também um estágio que dá a oportunidade de ter experiência de trabalho diretamente com organizações sindicais nacionais e internacionais.

Os programas de mestrado na Alemanha, Estados Unidos, Índia, África do Sul e no Brasil fazem parte do Projeto Universidade Global, organizado pela Organização Internacional do Trabalho – OIT e é financiado pelo governo da Alemanha, além de fundações contando com a participação de universidades e organizações sindicais e de pesquisa de diversos países. Na América Latina, apenas a CUT participa como central sindical.

Qualquer dúvida, por favor, entrem em contato com a Paula (Assessoria da Secretaria Nacional de Formação) ou com a Clair (Assessoria da Secretaria de Relações Internacionais) através dos emails paula.melli@cut.org.br e clair@cut.org.br ou através dos telefones 11 2108 9112 ou 11 2108 9251.

É importante ressaltar que os programas oferecidos pela Universidade Global do Trabalho são uma ótima oportunidade de internacionalizar as lutas e experiências em defesa dos direitos da classe trabalhadora e que a troca de experiências com sindicalistas de diversos países é intensa, além de todo o conteúdo acadêmico a ser explorado durante os programas. Boa sorte aos interessados e interessadas.

Saudações CUTistas,

Sérgio Nobre (Secretário Geral)
Antonio de Lisboa Amancio Vale (Secretário de Relações Internacionais)
Rosane Bertotti (Secretária Nacional de Formação)