MENU

Consumidores poderão renegociar dívidas nos Correios com até 99% de desconto

Parceria entre a estatal e o Serasa começou nesta segunda-feira (4) e vai até dia 29 de novembro

Publicado: 04 Novembro, 2024 - 13h40 | Última modificação: 04 Novembro, 2024 - 16h36

Escrito por: Redação Cut | Editado por: André Accarini

Tomaz Silva /Agência Brasil
notice

Consumidores endividados poderão renegociar dívidas com até 99% de desconto,  sobre o valor da dívida¸ em mais de dez mil agências dos Correios em todo o Brasil, a partir desta segunda-feira (04/11). A iniciativa, em parceria com a Serasa, integra o projeto Feirão Limpa Nome, vai até 29/11 e abrange débitos com mais de mil empresas de diferentes setores, como telefonia, bancos, varejo, além de concessionárias de água e energia.

As renegociações permitirão que o consumidor escolha datas de vencimento e quantidade de parcelas. Assim que os acordos forem finalizados, os nomes dos devedores são retirados dos cadastros de restrição de crédito e o CPF volta a ficar "positivo". Também será possível consultar acordos e obter reimpressão de boletos.

Qualquer pessoa física que apresente documento de identificação oficial com foto e número do CPF pode participar. Os valores para realização do serviço nas agências são de R$ 4,20 por dívida negociada e R$ 3,00 por consulta a acordos.

Entre os dias 4 e 6 de novembro, profissionais do Serasa e dos Correios vão oferecer orientação sobre educação financeira nas agências, incentivando práticas de consumo consciente e organização das finanças.

Além da renegociação de débitos, entre os dias 4 e 6 de novembro, profissionais da Serasa e dos Correios estarão nas agências para conversar com consumidores sobre educação financeira.