MENU

Contee apoia a reintegração do professor Gustavo Henrique Cornélio

CONTEE repudia veementemente a perseguição e o assédio moral a que o professor Gustavo tem sido submetido

Publicado: 21 Dezembro, 2024 - 13h32 | Última modificação: 21 Dezembro, 2024 - 13h36

Escrito por: Contee

Reprodução
notice

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) expressa sua plena solidariedade ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (SINASEFE) e ao professor Gustavo Henrique Cornélio em sua luta pela reintegração ao cargo, após a demissão injusta, arbitrária e ilegal imposta pelo Comandante do Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB).

Admitido no serviço público em 1984 por concurso da Força Aérea Brasileira (FAB), o professor Gustavo dedicou 40 anos de sua vida à educação e ao serviço público, sempre com conduta exemplar e sem jamais ter respondido a qualquer Processo Administrativo Disciplinar (PAD), até 2020. Aos 69 anos, tornou-se alvo de perseguição por ser um sindicalista atuante, resultando em sua demissão sem justificativa legal ou plausível. Gustavo é um líder sindical reconhecido. Está Coordenador-Geral da Seção Sindical do CBNB-RJ e integra o Conselho Fiscal do Sinpro-Rio, entidade filiada à Feteerj e à Contee.

A CONTEE repudia veementemente a perseguição e o assédio moral a que o professor Gustavo tem sido submetido. Tais práticas não podem ser toleradas em qualquer ambiente de trabalho, especialmente quando envolvem a atuação sindical e a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Reafirmamos nosso apoio incondicional ao SINASEFE na luta pela reintegração do professor Gustavo e pela restauração da justiça, da legalidade e dos direitos dos trabalhadores da educação. Sua demissão fere princípios fundamentais dos direitos humanos e da liberdade sindical, e é imperativo que sua estabilidade, dignidade e direitos sejam restabelecidos.

Apoiamos a adoção de todas as medidas necessárias para garantir a reintegração do professor Gustavo, em um movimento de resistência contra essa injustiça. Sua luta é também a nossa, pela defesa dos direitos dos trabalhadores da educação e contra as práticas autoritárias no serviço público.

Pela reintegração de Gustavo Henrique Cornélio!
Pela luta contra a perseguição e o assédio moral!
Pela defesa dos direitos dos trabalhadores da educação!

Confira o vídeo divulgado pela SINASEFE relatando os fatos.