Contracs lança campanha contra mosquito Aedes Aegypti
Campanha trata dos cuidados com o meio ambiente de trabalho e de casa
Publicado: 01 Março, 2016 - 15h12 | Última modificação: 21 Março, 2018 - 19h08
Escrito por: Adriana Franco/Contracs
Preocupada com o meio ambiente do trabalho e seus impactos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) cumpre seu papel social e lança a Campanha contra o Mosquito Aedes Aegypti – Água é vida! Não é lugar de mosquito.
A campanha tem como preocupação voltar-se para a conservação do meio ambiente de trabalho e da casa dos trabalhadores/as para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, a chikungunya e a zika.
O secretário de meio ambiente da Contracs, Lourival Lopes, destaca a importância da campanha que trata do meio ambiente de trabalho e da casa para promover a saúde não só dos trabalhadores como da população em geral. “A campanha mostra ainda a preocupação da nossa confederação e da nossa Central com a sociedade.”
Segundo o dirigente, as entidades deverão se engajar, primeiramente, praticando as ações da campanha dentro dos próprios sindicatos e, depois, divulgando para que os trabalhadores/as possam atuar em seus locais de trabalho e em suas casas. Para ele, o diálogo com a base faz parte da ação cotidiana das entidades sindicais e, neste momento, deve focar o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Para a Contracs, esta campanha reafirma o conceito do sindicato-cidadão, que estende suas preocupações para além da temática trabalhista com foco no bem-estar do trabalhador/a e sua vida, em todos os aspectos.
Em breve, as entidades filiadas receberão os materiais da Campanha.
Para acessar os materiais da Campanha contra o Mosquito – Água é vida! Não é lugar de mosquito, clique aqui.