Corinthians desiste de contratar auxiliar que participou de ato antidemocrático

Rodrigo Santana, que participou de ato antidemocrático em frente a um quartel em Belo Horizonte, três dias depois de Lula derrotar Bolsonaro, foi contratado ontem e dispensado hoje

Publicado: 06 Dezembro, 2022 - 16h26 | Última modificação: 06 Dezembro, 2022 - 16h34

Escrito por: Redação CUT | Editado por: Marize Muniz

Bruno Cantini/CAM

Um dia após anunciar a contratação do bolsonarista Rodrigo Santana como novo auxiliar, a diretoria do Corinthians anunciou, nesta terça-feira (6), que o profissional não fará mais parte de sua comissão técnica.

A decisão foi tomada após a diretoria alvinegra saber da participação de Rodrigo em um ato antidemocrático em frente a Companhia de Comando da 4ª Região Militar, localizada na Av. Raja Gabáglia, em Belo Horizonte, três dias depois do presidente eleito, Lula (PT), derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições.

A exposição do posicionamento de Rodrigo Santana se tornou pública horas após o anúncio de sua contratação pelo Corinthians, na manhã de segunda-feira. Os torcedores pressionaram a alta cúpula do clube para voltar atrás na contratação, lembrando o histórico de luta do Timão em defesa da democracia.

Rodrigo chegou nesta terça em São Paulo, mesmo dia em que assinaria seu contrato com o Timão, o que não vai mais acontecer. Ele chegou acompanhado da família, com quem deve pegar o caminho de volta.

Rodrigo Santana é fã declarado de Bolsonaro seu perfil é apontado pelo Instagram como divulgador de notícias falsas.

O Corinthians deve voltar ao mercado nos próximos dias em busca de um novo profissional para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro. No momento, a equipe conta com Flávio de Oliveira, preparador físico, e Thiago Larghi, auxiliar.

Com informações do GE e do site Timão.