Escrito por: CUT Alagoas
A pauta de reivindicações incluem a defesa de melhores condições de trabalho, entre outras
A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) estará lançando, nesta quinta-feira (18), a campanha unificada dos servidores públicos estaduais e municipais. A concentração será na Praça Sinimbu, a partir das 9h, e de lá os servidores sairão em caminhada até o Palácio República dos Palmeira. No trajeto haverá paradas em frente à Secretaria Municipal de Finanças de Maceió, ao Tribunal de Justiça e à Assembleia Legislativa Estaduais. Nesses locais serão protocolados documentos com as reivindicações das entidades.
Este ano, o ato contará com a participação de servidores municipais de diversas cidades do interior, que vão participar de um café da manhã, a partir das 8h, em frente à sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). “É fundamental essa união entre campo e cidade para fortalecer os movimentos no enfrentamento dos patrões e dos governos para avançar nas conquistas”, afirma a presidente da CUT-AL, Rilda Alves.
Além da questão salarial – reposição da inflação mais ganho real – , a pauta de reivindicações dos servidores incluem a defesa de melhores condições de trabalho, de políticas públicas nas áreas de educação, saúde e segurança, além
Na pauta, estão a defesa de melhores condições de trabalho e de salários, reforma agrária, moradia, políticas públicas de saúde, educação e segurança, além de serviços públicos de qualidade.