CUT Bahia cria base da Rede Solidária para dar apoio às vítimas das chuvas no estado
Iniciativa é uma parceria com o Partido dos Trabalhadores (PT), Sindicatos, Associações, Militantes, dentre outros segmentos da sociedade civil organizada
Publicado: 06 Janeiro, 2022 - 09h08 | Última modificação: 06 Janeiro, 2022 - 09h32
Escrito por: SECOM BA
A direção da CUT-BA junto com representantes dos sindicatos e movimentos sociais e populares da região Sul da Bahia, estarão na cidade de Itabuna, na próxima segunda-feira (10/01), na sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação (Sindialimentação) inaugurando a base da Rede Solidária da CUT-BA em apoio às vitimas das enchentes que já deixou mais de 93 mil pessoas desabrigadas.
O local funcionará pelos próximos 90 dias e prevê distribuição de cestas básicas, refeições, medicamentos, roupas, botijões de gás, água, assistência social, dentre outros serviços. A iniciativa é uma parceria com o Partido dos Trabalhadores (PT), Sindicatos, Associações, Militantes, dentre outros segmentos da sociedade civil organizada.
As arrecadações recebidas até o momento serão direcionadas para a unidade do Sindialimentação/Itabuna. Outras localidades na região também serão contempladas por essa iniciativa.
A ação da Rede Solidária da CUT-BA tem como objetivo atender os 154 municípios que estão com decreto de situação de emergência e para obter melhor êxito na campanha de arrecadação, os Sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores, devem contribuir da melhor forma, mobilizando a classe trabalhadora, para que tenhamos grande chance em minimizar ao máximo o sofrimento das famílias que perderam seus pertences numa tragédia que se escuta relato ter acontecido algo parecido em 1954.
As chuvas continuam numa intensidade menor no estado, no entanto, ainda há registros de alagamentos decorrentes das chuvas que acontecem no estado de Minas Gerais e desaguam em rios baianos, afetando pela segunda vez a população que mora próximo às margens desses rios.
De acordo com os dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 62.731 pessoas encontram-se desalojadas e subiu para 26 o número de mortos decorrente das enchentes no estado.
Estamos diante de uma situação que nos exige exercitar o espirito da solidariedade. Por isso que a CUT-BA, junto com demais movimentos, está empenhada em somar esforços em prol das famílias que perderam tudo durante as enchentes
Doações:
Chave PIX CNPJ: 60.563.731/0003-39
Favorecido : Central Única dos Trabalhadores