Escrito por: CUT Brasil
Companheiras e companheiros do Coletivo Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência na Central homenageiam Franco. “E aqui só ficam as lições que ele ensinou, com muito entusiasmo e alegria”
A Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos e o Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência na CUT Brasil, assim que receberam a notícia do óbito do companheiro, Franco Gróia, nesta quarta-feira (29), emitiram uma nota de pesar à um dos grandes defensor intransigente dos direitos das pessoas com deficiência, pelo direito à acessibilidade, no interior do movimento operário e em toda a sociedade.
No documento, uma homenagem à Franco, foi reproduzida algumas manifestações de pesar via WhatsApp do Coletivo Nacional. [veja todas abaixo]
Divulgação“Franco sempre defendeu com afinco o acesso à cultura para toda a população. Como artista, dirigiu os curtas-metragens “Calçadão – onde tudo acontece” e “chave”, além de DVDs musicais e contribuiu decisivamente na fundação em 2002 do festival de cinema “Primeiro Plano” em Juiz de Fora”, diz trecho do documento.
Veja o documento na íntegra aqui.
"Triste muito triste com desencarne do Franco". Zilmar-MG.
"Muito triste mesmo, meus sentimentos a todos da família, perdemos um grande guerreiro das causas das pessoas com deficiência". José Roberto-SP.
"Meus sentimentos a família do Franco e aqui só ficam as lições que ele ensinou, com muito entusiasmo e alegria". Marly-SP.
"Perdemos uma pessoa incrível. Aprendi muito com o Franco. Que Deus console e dê força aos familiares, que Deus o receba com carinho". Cleidinha-SP.
"Tenho lembranças bonitas dele, uma pessoa muito inspiradora, crítica e sempre combativo". Daiane-SC.
"Muita força para família, estamos perdendo um Companheiro de luta, que também contribuiu muito para a construção do Coletivo Nacional. Fará muita falta nas lutas que se seguem!" - Isaias-SP
"Gróia foi um companheiro muito valoroso e que emanava uma energia muito boa. É uma perda muito grande para todo o nosso segmento". Márcio Raniére-PE.
"Perdemos um excelente companheiro, tenho orgulho de termos militado JUNTOS em nosso coletivo!" Carlos-DF.
"Só nos resta agradecer a sua participação nas linhas de frente em defesa dos direitos humanos". - Valter Luiz-SP