Escrito por: Secretaria de Relações Internacionais
CUT condena o criminoso ataque ordenado contra a Síria e anunciado pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, no dia 12 de abril de 2018
A Central Única dos Trabalhadores – CUT condena veementemente o criminoso ataque ordenado contra a Síria e anunciado pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, no dia 12 de abril de 2018.
A ação militar orquestrada pela coalização formada pelos EUA, França e Reino Unido só levará a escalada da violência e dos conflitos.
A CUT é contra qualquer utilização de guerras como método de disputa política e também contra a existência de armas químicas e nucleares. Não se busca a paz através de violência e ações unilaterais.
Cabe a Organização das Nações Unidas – ONU e aos Estados atuar pela imediata condenação ao ataque, o cessar fogo e também pelo banimento do uso de armas que só geram lucro a indústria bélica, causando tragédias aos povos envolvidos no conflito.
Defendemos a autodeterminação dos povos assim como a paz e a democracia. A experiência do passado no Iraque não pode voltar a ocorrer num país que já sofre as mazelas de conflitos oriundos dos interesses de grandes potências.
Vagner Freitas - Presidente
Antonio Lisboa - Secretário de Relações Internacionais
Ariovaldo de Camargo - Secretário Adjunto de Relações Internacionais