CUT convoca militância para guerra contra o PLS 555
O Comitê das Estatais, da Central, faz reunião e mobilização amanhã e quarta-feira
Publicado: 07 Março, 2016 - 15h19 | Última modificação: 07 Março, 2016 - 15h23
Escrito por: Comitê das Estatais da CUT
Companheiros e companheiras,
Estamos assistindo a um ataque orquestrado contra os interesses do povo brasileiro sem precedentes na história do país. Somente a unidade da classe trabalhadora organizada em defesa da democracia e de seus direitos será capaz de superar essa crise que se alastra na política, na economia e na sociedade.
Não podemos negligenciar nenhuma frente de ataque à classe trabalhadora, por isso precisamos estar vigilantes e mobilizados. Uma das ofensivas mais agressivas que estamos enfrentando neste momento, vem do Congresso Nacional.
No dia 09 de março, o PLS 555 (que abre o capital das nossas Estatais nas três esferas, federal, estadual e municipal) estará na pauta do Plenário do Senado. Permitir que estas empresas sejam transformadas em sociedades anônimas colocará em risco o desenvolvimento do Brasil e o futuro dos trabalhadores.
Por isso, estamos convocando nossa militância em caráter de urgência para estar em Brasília na próxima semana. Vamos ocupar o Senado para dizer aos senadores que não aceitaremos que nosso patrimônio seja colocado a serviço dos interesses do capital.
Para nos organizar e manter mobilização permanentes, estamos retomando a articulação do comitê das Estatais da CUT.
08/03 - 10h00 - reunião do Comitê das Estatais da CUT no escritório da CUT Nacional em Brasília (SCS –· quadra 1 – edifício central – 6º andar)
09/03 - a partir das 10h00 - todos no Senado Federal para dizer NÃO AO PLS 555·
Saudações CUTistas,
Sergio Nobre
Secretaria Geral
Maria Ap. Godoi
Secretaria Geral Adjunta
Graça Costa
Secretaria de Relações de Trabalho
Pedro Armengol
Secretaria de Relações de Trabalho Adjunta
Ari Aloraldo Nascimento
Secretaria de Organização
Eduardo Lírio Guterra
Secretaria de Organização Adjunta