CUT debaterá os impactos da pandemia sobre as pessoas com deficiência, nesta sexta
Live terá participação do ex-ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, da deputada Maria do Rosário e do presidente da CUT. Objetivo é discutir estratégias de inclusão e proteção às pessoas com deficiência
Publicado: 28 Maio, 2021 - 12h03 | Última modificação: 28 Maio, 2021 - 12h12
Escrito por: Redação CUT
Nesta sexta feira (28), a CUT realiza uma live, a partir das 19h, para debater os impactos da pandemia sobre trabalhadores e trabalhadoras com deficiência.
Somente no ano passado, de janeiro a setembro, de acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cerca de 73,5 mil pessoas com deficiência perderam o emprego.
O relatório "Inclusão no mercado de trabalho e a pessoa com deficiência", feito pelo Dieese, aponta que, enquanto o mercado de trabalho sofria uma retração a partir de março de 2020, primeiro mês da pandemia do novo coronavírus, para as pessoas com deficiência, a situação já se agravava desde o início do ano.
Para discutir a realidade e dificuldades no mercado de trabalho, bem como estratégias de proteção às pessoas com deficiência, participam da live, o ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, Paulo Vanucchi; a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS); o presidente da CUT, Sérgio Nobre; e a secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Brasil, Jandyra Uehara.
A mediação ficará por conta da Anaildes Campo Sena e José Roberto da Silva, ambos do Coletivo Nacional dos Trabalhadores com Deficiência da CUT.
A live será transmitida pelo Facebook e YouTube da CUT.
Acompanhe ao vivo:
No YouTube
No Facebook
- Texto: André Accarini
- Edição: Marize Muniz