CUT-DF coloca sede à disposição do Governo na luta contra o coronavírus
“Diferente do governo federal, que deixa a classe trabalhadora e a população sem qualquer tipo de assistência, nós estamos fazendo nossa parte”, afirmou o presidente da CUT DF, Rodrigo Rodrigues
Publicado: 07 Abril, 2020 - 13h48 | Última modificação: 07 Abril, 2020 - 13h52
Escrito por: CUT Brasília
Nessa segunda-feira 6, o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, enviou ao gabinete do governador do DF, Ibaneis Rocha, ofício disponibilizando a sede da central para que o Governo do Distrito Federal (GDF) possa realizar atendimento à população em ações preventivas ao Covid-19 ou cadastramento de beneficiários dos programas de mitigação financeira aprovadas pelo Congresso Nacional.
No documento, Rodrigues ainda retifica a solicitação de audiência com Ibaneis para dialogar sobre o combate ao coronavírus no DF e debater soluções que atenuem os efeitos da crise para a classe trabalhadora.
“Diferente do governo federal, que deixa a classe trabalhadora e a população sem qualquer tipo de assistência, nós estamos fazendo nossa parte. Nossa sede fica em espaço de fácil acesso à população, próximo à rodoviária do Plano Piloto, com estacionamento amplo em frente. É um espaço que pode ser muito útil ao GDF e à população”, afirma o presidente da CUT-DF.
O sindicalista ainda lembra que a Central reconhece a importância dos esforços que o GDF tem feito para conter a disseminação do coronavírus no DF.
“As medidas de isolamento social, fechamento de comércio e escolas, suspensão de eventos públicos e outras determinações são essenciais e totalmente acertadas. Queremos ir além. Queremos discutir como podemos assegurar que a classe trabalhadora seja minimamente prejudicada nesta crise. Por isso, queremos realizar audiência com o governador Ibaneis, incluindo ainda a participação do presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre. Tudo por vídeo conferência”, diz Rodrigo Rodrigues.
Além da CUT-DF, a direção do Sinpro-DF (Sindicato dos Professores no DF) também disponibilizou todas as estruturas físicas do sindicato – quatro sedes e uma chácara – para ações do GDF que tenham como foco a luta contra as graves consequências do coronavírus.
“Em um momento de crise como assistimos a que nos apresenta neste momento, o Sindicato dos Professores no DF vem disponibilizar sua estrutura física, para que o Poder Executivo distrital tenha várias opções de espaços na luta contra a covid-19”, informa o ofício.
“É essencial que os sindicatos que tenham condições disponibilizem seus espaços físicos para ações de combate ao coronavírus. Nós sempre trabalhamos pelo povo, e manteremos isso agora também”, orienta Rodrigo Rodrigues.
Fonte: CUT-DF