CUT é homenageada durante sessão da Câmara de Vereadores de Umuarama (PR)

O membro da Direção Estadual da CUT-PR, Edilson José Gabriel, usou a Tribuna Livre do legislativo municipal para homenagear os 40 anos de fundação da Central

Publicado: 29 Agosto, 2023 - 11h51 | Última modificação: 29 Agosto, 2023 - 16h05

Escrito por: CUT-PR

Marcelo Munefumi

Os 40 anos da CUT também foram objeto de homenagem na Câmara de Vereadores de Umuarama, na região Noroeste do Paraná. Nesta segunda-feira (28), data do aniversário da Central, o bancário e membro da Direção Estadual da CUT Paraná, Edilson José Gabriel, usou a Tribuna Livre do legislativo municipal marcar a passagem desta importante data. A iniciativa se deu em meio à série de homenagens prestadas à central por todo o País.

Edilson relatou a história da CUT, destacando sua corajosa fundação em pleno regime militar e as principais lutas e conquistas ao longo de seus 40 anos de história, como a atuação na Assembleia Nacional Constituinte e a conquista do maior Acordo Coletivo do mundo, a política permanente de valorização do salário mínimo.

“A maior Central Sindical do Brasil e da América Latina carrega consigo os principais avanços sociais do Brasil nos últimos anos. É a partir das lutas da CUT que o nosso País se desenvolve social e economicamente, gerando e compartilhando a riqueza produzida pela classe trabalhadora”, apontou.

A Tribuna Livre faz parte do Regimento Interno da Câmara de Umuarama. Requerida dentro do prazo, pode ser utilizada por qualquer organização social, que pode tratar de qualquer assunto considerado relevante.