Escrito por: Marize Muniz

CUT integra ato pelas Diretas Já no Rio neste domingo (28)

Queremos exercer nosso direito de votar e escolher o sucessor do ilegítimo e nefasto Temer e o apoio dos artistas ajuda no diálogo com toda a sociedade, aponta Vagner

Roberto Parizotti


O presidente da CUT, Vagner Freitas, e o coordenador da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos,  participarão do ato Rio de Janeiro Pelas Diretas Já, que será realizado neste domingo, dia 28, na Praia de Copacabana.

O ato por eleições diretas para escolha do sucessor de Temer, acusado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de pelo menos três crimes (organização criminosa, corrupção passiva e obstrução de Justiça), está sendo organizado pelas frentes Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular.

As falas políticas começam por volta das 11h. Depois, os artistas que cantarão pelas Diretas Já assumirão o palco. Entre eles, Caetano Veloso, Mano Brown, Teresa Cristina, Crioulo, Mart´Nália e Cordão da Bola Preta.

Para os representantes das frentes, que Temer não se sustenta mais na presidência é um fato indiscutível. Portanto, aos movimentos sociais e sindical cabe lutar e definir estratégias para escolher o melhor caminho para o futuro do país. Esse caminho passa, necessariamente, por eleições diretas, via escolha do novo presidente pelo voto popular. 

“O Congresso Nacional eleito em 2014 já mostrou a que veio. É de maioria reacionária que se alia a grandes companhias nacionais e internacionais para retirar direitos sociais e trabalhistas, vender nosso patrimônio, nossas terras e aumentar ainda mais os lucros dos empresários”, diz o presidente da CUT.

Para Boulos, “só um amplo movimento por Diretas Já pode derrotar o projeto de Temer de garantir uma agenda comprometida com a maioria do povo brasileiro”

E quando a CUT, as demais centrais e os movimentos sociais, como MST, MTST, UNE e CMP, protagonizam a luta pelas Diretas Já, estão sinalizando que é preciso escolher um presidente comprometido com os interesses da classe trabalhadora e dos brasileiros mais pobres, pontua Vagner, que acrescenta: “a maioria dos deputados e senadores é de bancadas ligadas ao empresariado. Se a decisão ficar nas mãos deles, vão escolher um parlamentar subordinado aos interesses dos empresários”. 

Tanto Vagner quanto Boulos ressaltam a importância da presença dos artistas nos atos pelas diretas já. Para Boulos, “a presença dos artistas no ato Rio de Janeiro Pelas Diretas Já mostra que é um movimento muito além dos partidos e dos movimentos social organizado. É um movimento que representa 85% do povo brasileiro que quer uma saída democrática para o país”. 

“Queremos exercer nosso direito de votar e escolher o sucessor do ilegítimo e nefasto Temer e o apoio dos artistas ajuda no diálogo com toda a sociedade, diz Vagner, que completa: São trabalhadores, militantes e artistas populares lutando por um Brasil mais justo e solidário”. 

 

ATENÇÃO: Às 10h tem uma concentração CUTISTA em frente ao hotel Copacabana Palace. A CUT chegará no ato com um grande bloco vermelho.

Serviço:
Data  –      28/05
Local –     Orla da Praia de Copacabana
                 Posto 5, entre as ruas Siqueira Campos e Figueiredo Magalhães   
Horário –  11h