Escrito por: Redação CUT
Cartilha ilustrada mostra “Rotas do Veneno: Mercado de agrotóxicos, desafios e propostas para o mundo do trabalho”. Publicação é distribuída gratuitamente no último dia da feira de produtos orgânicos.
A CUT lançou na manhã deste domingo (6) uma cartilha sobre agrotóxicos na 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que se realiza no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo. Com o título Rotas do Veneno: Mercado de agrotóxicos, desafios e propostas para o mundo do trabalho, a publicação está sendo distribuída gratuitamente na tenda Paulo Kegeyama.
Produzida pela Secretaria Nacional de Meio Ambiente da CUT, em parceria com a Fundação Friedrich Ebert (FES Brasil), cartilha foi pensada para apresentar de uma forma didática e acessível o debate sobre o mercado dos agrotóxicos a partir de diversas perspectivas, explica Daniel Gaio, secretário de Meio Ambiente da Central.
A cartilha é uma ferramenta que pode ser usada por trabalhadores e trabalhadoras na sensibilização e mobilização na luta contra os agrotóxicos, diz Daniel Gaio.
“Na conjuntura de retrocessos do governo golpista de Michel Temer a agenda ruralista tem no seu centro a flexibilização das leis brasileiras para fazer mais uso de veneno é isso trará impactos em toda a população”.
com informações da RedeBrasilAtual