Escrito por: Rosely Rocha, especial para Portal CUT
Cerca de 60 pessoas participaram nesta sexta-feira (3) da plenária que decidiu os rumos das manifestações para o 10 de agosto, Dia do Basta, e dia 15, data do registro da candidatura do Lula
Os CUTistas do estado do Maranhão decidiram em plenária, nesta sexta-feira(3), que realizarão um passeata pelas ruas do centro da capital São Luís, em 10 de Agosto, data em que a CUT de demais centrais sindicais escolheram como o Dia do Basta.
A concentração será às 6h da manhã em frente à Universidade Federal do Maranhão. Logo após trabalhadores e trabalhadoras sairão em passeata até a Avenida Cajazeiras onde realizarão um ato de protesto.
Para mobilizar a população para o Dia do Basta, a CUT-MA fará uma panfletagem na próxima terça-feira (7), no terminal de integração das principais linhas de ônibus, no centro de São Luís.
Para a presidenta da CUT do Maranhão, Márcia Adriana Oliveira, o 10 de Agosto, é uma data importante porque é preciso mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras para que defendam seus direitos, que estão sendo retirados pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer (MDB-SP).
“Basta de desemprego, chega de cortes de direitos, de cortes de verbas públicas para a saúde e a educação. Queremos o direito de Lula ser candidato à presidência de novo e vamos mobilizar a população para não votar em golpistas. Quem votar contra os trabalhadores não voltaram ao Congresso Nacional”, defende a presidenta da CUT Maranhão.
Já para o dia 15 de Agosto, data do registro da candidatura de Lula às próximas eleições presidenciais em Brasília, a CUT-MA deverá organizar uma comitiva para acompanhar o ato.
BANNER