CUT/MG e sindicato emprestam carros de som para blocos de carnaval em BH
Em Belo Horizonte (MG) a Polícia Militar proibiu blocos de carnaval de circularem com seus carros de som alegando irregularidades nos veículos, mesmo aqueles que tiveram autorizações concedidas previamente
Publicado: 21 Fevereiro, 2020 - 14h41 | Última modificação: 21 Fevereiro, 2020 - 14h56
Escrito por: Redação CUT
Diante da intransigência da Polícia Militar de Belo Horizonte, que proibiu blocos de carnaval de usarem trios elétricos alegando irregularidades, mesmo aqueles que já tinham autorização, a CUT/MG e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE-MG) decidiram emprestar seus carros de som para garantir alguns desfiles dos blocos nesta sexta-feira (21).
A iniciativa de recorrer aos sindicados foi do jornalista Kerison Lopes, representante do Santa Tereza Independente Liga (SI LIGA) e criador do bloco Volta Belchior. “Estive na coletiva hoje com os blocos prejudicados e fiquei comovido com a galera que não sabe se vai sair. Aí, por conhecer os sindicatos, tive essa ideia e falei com o presidente da CUT e com o do SindUTE, e eles toparam.
Cada uma cederá um carro. Até a noite desta quinta-feira (20), 10 blocos já haviam manifestado interesse em usar os veículos. As condições do empréstimo serão discutidas em reunião agendada para esta sexta-feira, na sede da CUT em BH.
Para não impedir o carnaval, a CUT/MG e o SindUte-MG colocaram seus carros de som, completamente legalizados e com todos os alvarás em funcionamento, a disposição dos blocos.
A iniciativa é uma vitória para o carnaval mineiro e dos blocos que trabalham boa parte do ano para ir às ruas nesse feriado e para aqueles foliões que querem curtir a festa.
As entidades receberam, nesta quinta-feira, o pedido do representante da Santa Tereza Independente Liga (SI LIGA), Kerison Lopes, do Volta Belchior, que apesar de já ter resolvido o caso do seu bloco, resolveu prestar solidariedade aos blocos que ainda estavam com os desfiles pendentes por falta de som.
Dez blocos já agendaram e receberão a ajuda das entidades sindicais, entre eles o Bloco do Pescoção (foto). Os seus representantes se encontrarão com os dirigentes dos sindicatos nesta sexta-feira 21, na sede da CUT/MG, na Rua Pedro de Carvalho Mendes 70, bairro Colégio Batista.
Veja abaixo os blocos que devem participar da reunião:
Alcova Libertina
Bloco Daquele Jeito
Blocos dos Valetes
Bloco Emoções
Bloco Pescoção
Bloco Sergipano
Esperando o Metrô do Barreiro
Românticos São Loucos
Filhas de Clara
Fita Amarela