Escrito por: FETEMS/CUT
O evento terá início às 8h da manhã e contará com a participação do secretário-Geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre
A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) sediará na próxima terça-feira (17) a Plenária Interestadual MS-MT. O evento está sendo promovido pela CUT e o objetivo é reunir dirigentes dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso para debater a atual conjuntura e estratégias de ações em defesa da democracia do país.
A Plenária Interestadual MS-MT vai aprofundar o debate e construir diretrizes de ação visando fortalecer o trabalho de base, a organização sindical e a luta em defesa da democracia, de Lula livre e do projeto de desenvolvimento que a Central defende para o país.
O país está cheio de problemas sociais, de injúrias impostas ao povo por uma administração que comete erros demais. O Golpismo avança, a entrega do patrimônio nacional por meio de privatizações, entregas de campos do pré-sal, entrega da Embraer para a empresa norte-americana Boeing, a volta da fome, a EC-95 que congela os investimentos públicos por 20 anos, em especial nas áreas de saúde e educação, a crise estrutural do desemprego, o rebaixamento dos salários, a reforma trabalhista, os ataques diretos ao movimento sindical e a prisão arbitrária do líder popular, Luiz Inácio Lula da Silva, indicam um cenário de terríveis perdas e retrocessos para a classe trabalhadora.
Esse é o cenário que a plenária vai analisar, segundo a presidenta da FETEMS em exercício, Sueli Veiga.
Para ela, “a plenária é muito importante para o movimento sindical dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, porque teremos a oportunidade de discutir uma agenda estratégias articulada para nossa região”.
“Além do objetivo mobilizar dirigentes os e trabalhadores e trabalhadoras para o enfrentamento ao projeto neoliberal do governo Temer, vamos tratar da defesa de um projeto voltado para classe trabalhadora/as do nosso país, especialmente nesse momento que se aproxima as eleições gerais”.
A CUT está promovendo uma série de encontros no país, estimulando o diálogo e a integração de lideranças CUTistas para debater a conjuntura e possíveis ações de enfrentamento ao golpismo, o fortalecimento da luta pela liberdade do Presidente Lula, entre outros importantes temas.
O evento terá início às 8h da manhã e contará com a participação do secretário-Geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre.