Escrito por: CUT-RS

CUT-RS e centrais realizam ato contra a reforma da Previdência nesta sexta

Ato unificado protesta contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, em defesa da educação e por empregos

Divulgação

A CUT-RS e centrais sindicais promovem uma manifestação nesta sexta-feira (12), com concentração às 17h, em frente à Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O objetivo é protestar contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, em defesa da educação e por empregos.

"Vamos mostrar que, apesar da aprovação do texto-base da reforma em primeiro turno na Câmara dos Deputados, continuamos na luta contra o desmonte da aposentadoria, assim como seguimos juntos aos estudantes na luta contra os cortes de verbas nas escolas, universidades e institutos federais", afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Ele salienta que o ato será também uma oportunidade para denunciar os 22 parlamentares gaúchos que votaram a favor da reforma da Previdência. "Vamos marcar na paleta os deputados e a deputada que traíram a classe trabalhadora. Nenhum trabalhador e nenhuma trabalhadora votou pelo fim da sua aposentadoria. Vamos também denunciá-los junto às suas bases eleitorais nos municípios."

Traidores da Previdência