Escrito por: Rafael Serrao é educador da Escola Sul

CUT Santa Catarina realiza encontro para organizar Brigadas Digitais no estado

Mais de 50 dirigentes de sindicatos de todo o estado se reuniram, virtualmente, para receberem as orientações sobre o projeto e se comprometeram a criar o máximo de Brigadas Digitais possível

CUT SC

A noite desta terça-feira (5)  marcou oficialmente o início da criação das Brigadas Digitais da CUT em Santa Catarina, um projeto que envolverá trabalhadores e trabalhadoras de todo o país e que atuarão de forma organizada nas redes sociais para combater as fake  news, derrotar o bolsonarismo e mobilizar a sociedade na construção de um país melhor e mais justo.

Mais de 50 dirigentes de sindicatos de todo o estado se reuniram, virtualmente, para receberem as orientações sobre o projeto e se comprometeram a criar Brigadas Digitais com pessoas do seu local de trabalho, família, grupo de amigos e de onde mais for possível. Até a próxima sexta-feira (8)  a expectativa é que, ao menos, 60 grupos digitais estejam formados no estado.

CUT SC

"A empolgação dos companheiros e companheiras na atividade e o debate que foi realizado nos deram a segurança que, em Santa Catarina, nós vamos fazer bonito, nós vamos fazer as Brigadas Digitais acontecerem. O evento demonstrou também a ânsia que nossa militância estava de ter uma ação mais organizada nas redes. As Brigadas são uma ação muito importante e que nós consideramos que dará um resultado muito positivo", afirmou a  secretária de Formação da CUT-SC e Coordenadora Pedagógica da Escola Sul, Adriana Maria Antunes de Souza.

As Brigadas Digitais funcionarão por meio de grupos de Whatsapp com, pelo menos, dez pessoas, em cada grupo, que receberão textos, vídeos, áudios e outros materiais sobre temas importantes e que se referem à vida cada cidadão.

O evento contou com a participação da Escola Sindical Sul da CUT, responsável por acompanhar o projeto das Brigadas Digitais na Região Sul.

Veja a galeria de imagens do encontro: