Escrito por: CUT SC
Jacir estava coordenando a Frente Fora Bolsonaro em Florianópolis e é por ele que continuaremos lutando pelo fim deste governo, por vacina para todos e em defesa da classe trabalhadora
A direção da CUT-SC amanheceu triste e abalada com a notícia da perda do grande companheiro Jacir Zimmer, guerreiro incansável na defesa dos direitos da classe trabalhadora. Jacir era o atual Secretário de Assuntos Jurídicos da CUT-SC, dirigente do SINTRAFI de Florianópolis e Coordenador da Fetrafi-SC.
Mais do que tristes, estamos indignados. Ele foi mais uma das quase 500 mil vítimas do covid-19 que morreram pela incompetência e irresponsabilidade do governo genocida de Bolsonaro.
Jacir há mais de uma década é referência para toda a militância popular de esquerda. Sempre esteve à frente das inúmeras lutas em defesa dos trabalhadores e na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.
Podia ser dia sol ou dia de chuva, se houvesse mobilização em Florianópolis tínhamos uma certeza: o companheiro Jacir estaria lá. Não há como não lembrar dele nos atos em cima do caminhão de som e à frente das passeatas discursando contra os governos e os projetos que atacam os direitos do povo.
Jacir estava coordenando a Frente Fora Bolsonaro em Florianópolis e é por ele que continuaremos lutando pelo fim deste governo, por vacina para todos e em defesa da classe trabalhadora.
JACIR, PRESENTE! FORA BOLSONARO!