Escrito por: Iracema Corso, CUT-Sergipe
Bloco da CUT-SE segue na luta contra o golpe e o desmonte nos direitos trabalhistas
O Bloco Siri na Lata vai ganhar as principais avenidas do centro de Aracaju abrindo o carnaval na manhã da quinta-feira (8). Com o mote ‘Na luta contra o golpe e a Reforma da Previdência”, o bloco carnavalesco da CUT-SE (Central Única dos Trabalhadores) não vai dar refresco aos golpistas durante o carnaval.
A CUT-SE alerta que cada sindicato já pode começar a confeccionar os ‘bonecos’, faixas e cartazes para denunciar todos aqueles que rasgaram a Constituição e que desde o início do golpe agem em defesa dos seus privilégios e benefícios.
O professor Dudu, Rubens Marques, presidente da CUT/SE, garante que segue a luta contra a reforma da previdência e contra o golpe à democracia brasileira. “O ilegítimo, golpista, Temer e seus comparsas gastam nosso dinheiro para divulgar na televisão propaganda dizendo que o trabalhador têm privilégios e que a reforma da Previdência é o melhor para o Brasil".
Para o dirigente, "o brasileiro não é tolo a ponto de engolir essa propaganda muito bonita e muito mentirosa do governo". "Se a reforma é tão boa, por que os políticos, o judiciário e os militares ficaram de fora? Se é para economizar, tinha que começar com a aposentadoria deles e não metendo a mão no dinheiro suado que o trabalhador investiu a vida inteira para ter direito de se aposentar com dignidade. São eles que recebem gordíssimas aposentadorias".
Quem tiver interesse de participar do carnaval de protesto só precisa confeccionar seu próprio cartaz e entrar em contato com a secretaria da CUT/SE para buscar mais informações. A concentração do bloco será na Pça Fausto Cardoso, a partir das 8h30.
"Vamos ocupar as ruas e denunciar, pois 2018 é um ano decisivo para os rumos do País e das futuras gerações”, finaliza o dirigente.