Escrito por: Redação CUT
Ex-prefeito de Salvador ACM Neto segue na liderança, mas caiu 5 pontos. Otto Alencar lidera para o Senado
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (14) sobre a disputa pelo governo da Bahia mostra que Jerônimo Rodrigues (PT) cresceu 12 pontos percentuais, enquanto o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) caiu 5 pontos. O resultado aponta possibilidade de segundo turno no estado.
Jerônimo marcou 28% das intenções de voto, ante 16% que recebeu no último levantamento do Datafolha na Bahia, em 24 de agosto. Por outro lado, ACM Neto tinha 54% e agora atingiu 49% das menções. Levando em conta apenas os votos válidos, ACM Neto chega a 57% das intenções de voto contra 33% de Jerônimo e ainda levaria a decisão no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje..
A pouco mais de duas semanas das eleições, em terceiro lugar vem João Roma (PL), que foi de 8% para 7%. Votos em branco e nulos foram 6%, enquanto outros 10% não souberam ou não responderam. Os demais candidatos ao governo da Bahia não chegaram a 1% das intenções de voto.
Na disputa da vaga ao Senado pela Bahia, o Datafolha indica liderança do candidato à reeleição Otto Alencar (PSD), que faz parte da chapa de Jerônimo Rodrigues. Ele subiu 7 pontos em relação ao último levantamento e agora soma 39% das intenções de voto. O segundo lugar é de Cacá Leão (PP), com 16%, seguido por Raissa Soares (PL), com 8%.
O Datafolha realizou 1.212 entrevistas em todo o estado entre segunda-feira e hoje (12 a 14). A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os códigos BA-05325/2022 e BR-07455/2022.