Diap lança cartilha sobre a Reforma Trabalhista

O documento traz perguntas e respostas sobre os principais pontos da lei

Escrito por: CUT-DF • Publicado em: 14/11/2017 - 10:56 Escrito por: CUT-DF Publicado em: 14/11/2017 - 10:56

Imagem: Divulgação

Clique aqui e confira a cartilha na íntegra.

Título: Diap lança cartilha sobre a Reforma Trabalhista, Conteúdo: O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) lançou, dentro da série Educação Política, a cartilha Reforma Trabalhista e seus reflexos sobre os trabalhadores e suas entidades representativas. O documento traz perguntas e respostas sobre os principais pontos da Lei 13.476, que entra em vigor dia 11 de novembro. Clique aqui e confira a cartilha na íntegra. O objetivo do Departamento é tornar a lei mais clara e acessível para trabalhadores e trabalhadoras, apresentando as nefastas mudanças que irão se instaurar na legislação trabalhista brasileira. Cheia de inconstitucionalidades, a chamada reforma trabalhista é um Novo Código do Trabalho que substitui a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e os direitos conquistados pelos trabalhadores.