Escrito por: Redação CUT
Ao invés de responder beneficiários que questionaram prazo de 30 dias para deferimento de reembolso, militar de reserva recomenda aos trabalhadores tomarem “Risotril”, um trocadilho com o Rivotril
O diretor-presidente da Fundação de Assistência ao Servidor Público (Geap Saúde), general da reserva do Exército, Ricardo Marques de Figueiredo, indicado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), debochou de beneficiários que questionaram o prazo de 30 dias para deferimento do reembolso e também de todos os brasileiros e brasileiras com problemas de ansiedade que precisam tomar Rivrotil para diminuir a agitação, a tensão e o estado de alerta.
O militar enviou um meme por meio do WhatsApp recomendando aos trabalhadores e trabalhadoras tomarem “Risotril”, um trocadilho com o medicamento Rivotril, para não ficarem tristes em virtude da demora da operadora em proceder o reembolso.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP) soltou uma nota repudiando a atitude desrespeitosa do diretor-presidente da Geap Saúde e conclamou os beneficiários a protestarem na Ouvidoria da fundação contra o deboche do militar de reserva. Clique aqui para protestar.
“É lamentável o diretor-presidente da autogestão fazer chacota de uma situação tão delicada, uma vez que ao buscar este direito, o beneficiário, na maioria das vezes, se encontra em tratamento, geralmente de alto custo, e está totalmente fragilizado”, diz trecho da nota.
A nota segue dizendo que o militar da reserva “brinca com coisa séria e não respeita os beneficiários que se sacrificam para manter seu plano de saúde da Geap”.
De acordo com a nota, Ricardo Marques de Figueiredo, que ganha em torno de R$ 50 mil por mês, ”pelo visto está com o tempo ocioso para mandar mensagens que afrontam direitos dos beneficiários assegurados pelo regulamento dos planos e pela ANS [Agência Nacional de Saúde Suplementar].”
Para a direção do SINSSP, o diretor-presidente da GEAP deveria estar preocupado em diminuir os prazos de reembolso ao invés de brincar com coisa séria.
“Esta postura só demonstra que este senhor não está à altura do cargo que exerce, usando o seu tempo para postar brincadeiras de mau gosto e chacotas nas redes sociais”, conclui o texto.