Eleições do Sinteal começam hoje

Publicado: 02 Setembro, 2015 - 11h11

Escrito por: Sinteal

Sinteal

Já foram distribuídas as urnas e os mesários e mesárias estão iniciando o processo eleitoral do Sinteal. A votação acontece nesta quarta e quinta-feira, 02 e 03 de setembro. A chapa eleita irá dirigir o maior sindicato do estado de Alagoas nos próximos três anos.

Trabalhadoras/es da educação da rede estadual e de quase todas as redes públicas municipais escolheram suas lideranças através do voto direto. Entre as 148 urnas, 45 são fixas, e 103 volantes, para garantir a facilidade de acesso aos filiados e filiadas.

Para a diretoria estadual, será chapa única. Consuelo Correia, atual presidenta da instituição, é candidata à reeleição. Nos 11 núcleos regionais, além de eleger a diretoria estadual serão escolhidas as direções locais. Haverá duas chapas nos núcleos de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Viçosa e São Miguel dos Campos.

Podem votar todos os sindicalizados adimplentes, apresentando o contracheque recente (no máximo dos últimos três meses), e um documento de identidade oficial com foto. As urnas estarão funcionando a partir das 08h00. Algumas delas se encerram às 18h, outras ficam até as 21h, para contemplar votantes que trabalham no período noturno.

A apuração será feita manualmente, e começa no dia 03 de setembro, após o encerramento da votação. O resultado oficial será divulgado no site do Sinteal após a sua conclusão.