Em Campanha Salarial, bancários fazem tuitaço e assembleia nesta quinta 27
Categoria aguarda proposta da Fenaban para decidir rumos da campanha
Publicado: 27 Agosto, 2020 - 11h35 | Última modificação: 27 Agosto, 2020 - 11h39
Escrito por: Contraf-CUT
A luta não para! Logo mais às 13h a categoria bancária faz mais uma pressão sobre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com o tuitaço. Participe e venha tuitar a hashtag #BancosExploram.
A pressão é importante porque uma hora depois, às 14h, começa a 13ª rodada de negociações. O Comando Nacional d@s Bancári@s espera que os representantes dos bancos apresentem uma proposta que não tenha o reajuste salarial zero.
Ontem, a negociação avançou porque os bancos recuaram em mexer na regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ficou mantida a parcela adicional que é de 2,2% do lucro líquido sem alterar a regra. Porém, insistiram no reajuste zero para 2020, só com abono. Propuseram um abono de R$ 1.656,22 para este ano. Para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.
As assembleias marcadas em sindicatos de todo o país vão avaliar se a Fenaban mudou de ideia. A categoria mostrou disposição de luta esta semana e realizou grandes assembleias e plenárias por todo o país. Os representantes dos bancos precisam saber que sem reajuste a Fenaban vai jogar os bancários para a greve. Vamos fazer o tuitaço! Todos às assembleias de hoje à noite!
Para acompanhar a negociação
A categoria e toda sociedade podem acompanhar a negociação pelo Twitter da Contraf-Brasil e Facebook e Instragram da entidade.