MENU

Em Congresso Estadual, CUT-MA define nova...

A trabalhadora rural Maria Adriana Oliveira assume a presidência da entidade pelos próximos três anos

Publicado: 25 Maio, 2012 - 14h45

notice

O 11º Congresso Estadual da CUT-MA (11º CECUT) ocorreu entre os dias 17 e 19 de maio. Após os primeiros dias de debates e deliberações, os/as delegados/as referendaram, de forma consensual, a composição da nova direção com a trabalhadora rural e assentada da reforma agrária, Maria Adriana Oliveira, assumindo a presidência para um mandato de três anos.

 

“Temos que destacar o processo democrático do nosso Congresso. Com a clara concepção de que o momento seria de aglutinar as forças, conseguimos agregar as mais diferentes categorias de trabalhadores para a composição da nova diretoria da CUT-MA”, celebra Adriana.

 

A dirigente pretende pautar seu mandato por esta concepção de unidade e luta. Ela afirma que trabalhará pelo fortalecimento da CUT no Estado através das ações conjuntas entre as entidades do campo e da cidade. “Vamos agregar todas as lutas, seja na educação, saúde, acesso à moradia, conflito de terra, para avançar nas conquistas para todos/as trabalhadores/as e para o povo maranhense.”