Escrito por: Redação CUT
Categoria luta pelo reajuste dos salários. Atualmente, o piso do servidor público do município é de R$ 1.100,00, menor do que o salário minimo nacional
Em greve desde segunda-feira (21), servidores públicos de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, realizam uma passeata nesta quarta-feira (23).
A categoria luta pelo reajuste do salário-mínimo. Hoje, o salário base do servidor público é de R$ 1.100,00. Há vários anos o prefeito Antonio Francisco Neto (DEM) não reajusta os salários e todas as categorias estão recebendo abaixo do piso indicado nacionalmente.
Os grevistas têm ocupado a Praça da Prefeitura para demonstrar a insatisfação com os sucessivos ataques do prefeito contra os trabalhadores e o movimento cresce a cada dia.
“Não vamos recuar, começamos fortes e vamos terminar essa greve mais fortes e vitoriosos”, afirma Pirra, servidor em greve que se inspira no exemplo recente da greve dos funcionários público de Florianópolis-SC, que durou 7 dias e que garantiu conquistas importantes.
Até agora, o prefeito de Volta Redonda segue irredutível e não abriu agenda para negociação. Diversos políticos e movimentos sociais tem demonstrado apoio a luta dos servidores.