MENU

Em marcha, servidores de Curitiba cobram revogação de pacote

Mobilização acontece um dia após ação truculenta de prefeito e da PM

Publicado: 27 Junho, 2017 - 12h14 | Última modificação: 27 Junho, 2017 - 13h18

Escrito por: Redação CUT Nacional

Joka Madruga
notice


Um dia após a Câmara de Vereadores aprovar o pacotaço do prefeito de Curitiba, Rafael Grecca, que retira direitos, mexe na Previdência dos servidores e impõe taxas à população sem debate prévio, os servidores realizaram uma assembleia na manhã desta terça-feira (27), na Praça 19 de Dezembro, e agora seguem em marcha até a prefeitura.

O objetivo é pressionar o prefeito pela revogação de todos os projetos aprovados. Da mesma forma que ontem, a discussão sobre o texto não ocorre na Câmara, mas na Ópera de Arame, local de atividades culturais onde os parlamentares se refugiam para atacar os trabalhadores.

No início da madrugada, a categoria decidiu desocupar a prefeitura após mandato de reintegração de posse concedido pelo juiz da Quarta Vara de Curitiba, Guilherme de Paula Rezende, que estipulou multa de R$ 100 mil ao sindicato e possível uso de força policial.

O projeto ainda será votado em duas sessões, uma hoje e outra amanhã. Após isso, a medida que implementa graves retrocessos à categoria já estará pronta para ser sancionada pelo prefeito.