Em Pernambuco, Lula tem 62% das intenções de voto, diz Vox Populi
A deputada Marília Arraes lidera corrida pelo Senado e o senador Humberto Costa pelo governo do estado
Publicado: 28 Janeiro, 2022 - 11h13 | Última modificação: 28 Janeiro, 2022 - 11h20
Escrito por: Redação CUT
Em Pernambuco, sua terrra natal, o ex-presidente Lula (PT), que nasceu em Caetés, um distrito do município de Garanhuns no interior do estado, tem 62% das intenções de voto para retornar à Presidência da República, mostra pesquisa Vox Populi, contratada pelo Partido dos Trabalhadores, divulgada nesta sexta-feira (28).
Na sequência, aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 14%,o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) com 6%, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) com 2%, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) com 1%, e Alessandro Vieira (Cidadania) com 1%.
Do total de entrevistados, 10% disseram que não vão votar em nenhum candidato, vão votar em branco ou anular o voto; e 4% não souberam ou não quiseram responder.
Na disputa pelo governo do estado, o senador Humberto Costa lidera com 37% das intenções de voto. Na sequência estão Raquel Lyra (PSDB) com 17%, Clarissa Tércio (PSC) com 6%, Miguel Coelho (DEM) com 3% e Jones Manoel (PCB) e Danilo Cabral (PSB) com 1% cada.
O levantamento mostra ainda que o PSB tem muito a ganhar com o apoio de Lula a seu candidato ao governo. 47% dos entrevistados disseram que não votariam em alguém apoiado pelo atual governador, Paulo Câmara (PSB). Por outro lado, 35% disseram que 'votariam com certeza' em um nome apoiado por Lula.
Na corrida pela vaga no Senado, a atual deputada federal Marília Arraes (PT) lidera com 26% das intenções de voto, seguida por Anderson Ferreira (PL) com 9%, Eduardo da Fonte (PP) com 6%, André de Paula (PSD) com 5% e Silvio Costa Filho (Republicanos) com 3% e Gilson Machado com 3%. Nenhum/branco/nulo são 25%, e não sabe/não respondeu, 23%.
Metodologia da pesquisa
A pesquisa Vox Populi em Pernambuco foi realizada entre os dias 22 e 24 de janeiro e ouviu 800 pessoas presencialmente.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança de 95%.
O levantamento está registrado nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-00374/2022.
Com informações do Brasil247.