• Kwai
MENU

Em Pindamonhangaba, trabalhadores da Gerdau...

Publicado: 13 Setembro, 2011 - 11h15

Escrito por: Guilherme Moura ? Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região/SP

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba convoca todos os trabalhadores para assembleia geral nesta quinta-feira, dia 15, na sede do sindicato. Será colocado em votação o comunicado de greve sobre a Campanha Salarial. Nessa terça-feira (13), os trabalhadores da Gerdau atrasaram todos os turnos em 20 minutos.

 

Até agora, não houve avanços nas propostas econômicas apresentadas pelas bancadas patronais nos grupos que englobam as fábricas de Pinda. As propostas oferecidas para o Grupo 2 (8,5%), Grupo 3 (8,3%) e Grupo 8 (8,5%) foram rejeitadas pela Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP)

 

Os índices representam 7,4% de reposição da inflação, calculada pelo INPC da data-base da categoria, 1º de setembro, e mais aumento de real de cerca de 1%.

 

Nesta quinta-feira, dia 15, haverá assembleia geral na sede do sindicato, com início às 18h, para votar o estado de greve em todas as fábricas de Pinda.

 

O presidente do sindicato, Romeu Martins, ressaltou a importância da atuação de Pinda para destravar as negociações da FEM-CUT/SP com os grupos patronais.

 

“O que estamos pedindo é sobre o ano que passou, quando as empresas tiveram lucros em todos os segmentos. Com isso, os trabalhadores pagaram com seu suor e muitos estão sequelados por operarem máquinas obsoletas com ritmo acelerado. E o patrão nem quer saber, só visa o lucro. É a hora de nós, trabalhadores, darmos uma resposta com as paralisações pelo nosso direito de um salário digno”, disse.

 

Agenda- Nessa terça-feira, os trabalhadores da Gerdau da Pinda atrasaram todos os turnos em 20 minutos pela Campanha Salarial. A fábrica integra o Grupo 8 juntamente com Sobremetal, Novelis, Bundy, entre outras.  

 

Nesta terça-feira, dia 13, às 10h, tem nova reunião de negociação da FEM-CUT/SP com G8, na FIESP. Os dirigentes sindicais Luciano da Silva, o “Tremembé”, Herivelto Moraes e Márcio Pimentel têm participado das rodadas de negociação. Na quarta, a reunião é com o G3, às 10h, no Sindipeças.