Em Santa Cruz do Sul, servidores pressionam deputados contra reforma Administrativa
Protesto foi na base eleitoral do deputado federal Marcelo Moraes (PTB), para pressioná-lo a votar contra a PEC 32/2020
Publicado: 01 Setembro, 2021 - 17h44 | Última modificação: 01 Setembro, 2021 - 17h49
Escrito por: CUT-RS
A Frente dos Servidores Públicos (FSP-RS), integrada pela CUT-RS, realizou um protesto, na manhã desta quarta-feira (1º), em Santa Cruz do Sul, base eleitoral do deputado federal Marcelo Moraes (PTB), para pressioná-lo a votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, da reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL).
“Quem votar contra os serviços públicos não volta”, foi o recado de servidores municipais, estaduais e federais, durante o ato realizado na Praça Getúlio Vargas, em frente ao escritório político do parlamentar, que é um dos deputados gaúchos na Comissão Especial da PEC 32.
Foi a terceira manifestação promovida pelos servidores no interior do Rio Grande do Sul em redutos eleitorais de deputados da Comissão Especial que costumam votar a favor do governo no Congresso. A primeira ocorreu em Santa Rosa, base de Osmar Terra (MDB), e a segunda em Osório, base de Alceu Moreira (MDB)
A ação integra uma série de mobilizações para cutucar parlamentares a se posicionarem contra a proposta, que representa o fim dos serviços públicos e escancara as portas para a privatização, a corrupção e a precarização.
Confira aqui a íntegra da matéria.