Escrito por: Redação CUT

Empresa é condenada a pagar R$ 150 mil a vendedores por obrigá-los a imitar Gretchen

Quem não cumpria metas era obrigado a dançar na “Boquinha da Garrafa’, do grupo É o Tchan e "Conga La Conga", da Gretchen

Print

A Justiça do Trabalho condenou uma empresa de telefonia de Goiânia a pagar cerca de R$ 150 mil em danos morais para 22 vendedores que foram obrigados a dançar as músicas "Conga La Conga", da cantora Gretchen, na "Boquinha da Garrafa", do grupo de axé É o Tchan, entre outras rebolativas, por não baterem metas de vendas. A empresa pode recorrer da decisão.

Um vendedor tirou foto de um aviso colado na porta da sala de reunião da loja, que dizia:  "Prezados colaboradores, quem não realizar imput de venda hoje terá que pagar prenda na sala de reunião. Prenda do dia: imitar a Gretchen. O líder do vendedor deverá acompanhá-lo", dizia o aviso.

"Todo dia era uma prenda diferente para quem não batesse meta. Tinha prenda de imitar macaco, dançar na boquinha da garrafa, pagar polichinelo. Da Gretchen era dançar a música 'Conga la Conga'", disse a advogada Danielle Zago, que junto com Alessandro Garubaldi moveram as ações no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).