MENU

Equipe de Transição pede suspensão da privatização de Santos Dumont e Galeão

A privatização dos dois aeroportos estava prevista no Plano Nacional de Desestatização (PND). O leilão seria em conjunto e deveria ocorrer em 2023, depois de Lula assumir a presidência da República

Publicado: 01 Dezembro, 2022 - 11h24 | Última modificação: 01 Dezembro, 2022 - 11h34

Escrito por: Redação CUT | Editado por: Marize Muniz

Agência Brasil
notice

A equipe de transição do presidente eleito, Lula (PT), que já havia pedido paralisação das privatizações de venda de refinarias e outros ativos da Petrobras e do Porto de Santos, da  Dataprev e dos Correios, pediu ao Ministério da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL), e foi atendido, a suspensão do processo de venda dos aeroportos de Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro.

A privatização dos dois aeroportos estava prevista no Plano Nacional de Desestatização (PND). O leilão seria em conjunto e deveria ocorrer em 2023, depois de Lula assumir a presidência da República.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, técnicos envolvidos nos processos afirmam que o Galeão entregará ao grupo de transição, coordenado por Miriam Belchior, ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão e ex-presidente da Caixa Econômica Federal durante o governo Dilma Rousseff, a base de dados do aeroporto nesta semana. Essa era a etapa que faltava para que os três times de consultores contratados dessem o pontapé inicial para a elaboração do modelo de concessão. Os estudos agora ficarão parados à espera da decisão da equipe de Lula.