Escrito por: Redação CUT

Ex-BBBs lamentam 500 mil mortes pela Covid e se posicionam pelo ‘Fora, Bolsonaro’

Postagens nas redes sociais acontecem depois do comentário ‘isento’ da cantora baiana Ivete Sangalo

Montagem Mgiora

Dois dias depois que o país carimbou a marca dos 500 mil mortos pela Covid-19 e de um dos maiores atos públicos por  ‘‘Fora, Bolsonaro’ em quase 500 cidades do país no #19JForaBolsonaro, Gil do Vigor e Juliete Freire, ex-BBS, em suas contas no Twitter, lamentaram as vidas perdidas e afirmaram que a saída para o país melhorar é o impeachment do presidente Jair  Bolsonaro (ex-PSL).

O economista disse que a “crise no país só irá passar quando o atual governo acabar”.

As publicações, desta segunda-feira (26), foram reações ao post de Ivete Sangalo, que publicou um pouco mais cedo no Instagram que é “inacreditável que o país tenha atingido este número, mas ressaltou que seu comentário não se refere a políticos ou partidos que administram as políticas de combate à pandemia”.  O post da cantora causou repercussão.

A ganhadora do BBB, Juliette, postou em seu perfil que Bolsonaro e sua equipe “poderiam ter evitado esta tragédia”. 

Nas redes sociais, fãs questionaram o porquê de Ivete não direcionar suas críticas. Um comentário de Beatriz Braga fala com todo carinho: “Veveta, dizer que não é sobre partido para mais de 32 milhões de pessoas é complicado. É obvio que é sobre partido sim e nós sabemos bem qual é. Até quando vamos silenciar?#ForaBolsonaro”.

Anitta

A cantora Anitta também se posicionou no Twitter com uma indireta a Ivete. Ela disse é sobre ‘Fora, Bolsonaro’ sim! “A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação e do senso coletivo”.

*Edição: Marize Muniz