Escrito por: Redação CUT
Revoltado com o segundo turno das eleições, ele e pediu aos eleitores do mandatário que passem com o carro por cima dos vermes, disse se referindo as pessoas pobres
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-jogador de futebol Fabrício Manini, de 42 anos, que defendeu o Ceará e o Fortaleza, se revoltou com o segundo turno das eleições e pediu aos eleitores do mandatário que passem com o carro por cima dos pobres, que chamou de vermes.
Após o anúncio de que haverá um segundo turno para a disputa presidencial entre o ex-capitão e o ex-presidente Lula (PT), o ex-jogador postou mensagem no Instagram estimulando os apoiadores do presidente, candidato à reeleição, a não ajudar quem passa fome no país e a passar com o carro por cima da cabeça desses vermes.
"Depois do resultado do primeiro turno das eleições, espero que todos os eleitores do Bolsonaro, assim como eu sou, quando encontrar alguém passando fome ou pedindo algum alimento, não ajude. Passe com o carro por cima da cabeça, pro país não ter mais despesas com esses vermes", postou Manini no Instagram.
Com a repercussão negativa, Manini pediu desculpas e tornou a sua conta na rede social privada - só os amigos têm acesso. No curto pedido de descilpas ele disse: "Pessoal me expressei mal, peço desculpas, momento de raiva, cada um tem direito de escolher seu candidato, vida que segue".
O padre Júlio Lancelotti, de SP, denunciou a postagem de Manini: [Vejam] "o que postou um cristão após o primeiro turno". Isso porque, na rede social, continuou o padre, o ex-atleta também escrevia o trecho bíblico "o Senhor é meu pastor e nada me faltará". A denúncia de Lancelotti foi deletada pelo Instagram, mas ele divulgou mais uma vez.
O que postou um cristão após o primeiro turno pic.twitter.com/Ikp6re440o
— JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) October 3, 2022“O Instagram apagou e eu coloquei outra vez. Como é uma mensagem de ódio, fazem denúncia, mas tinham que denunciar quem publica isso. É terrível, né? Ele é um ex-jogador de futebol — disse o padre.
Com mais de 40 mil curtidas nesta manhã, os comentários na publicação de Lancelotti chamam atenção para outras postagens extremistas que têm surgido nas redes sociais por motivações políticas. Em uma delas, o internauta escreveu "eleitor do Lula tem mais é que morrer de fome mesmo".
Quem é o ex-jogador
Revelado pelo Gama, do Distrito Federal, em 2008, o zagueiro teve uma carreira curta, que foi encerrada em 2015, quando defendia o Botafogo-PB, segundo o portal transfermarket. De acordo com o site, Fabricio ainda atuou pelo América-RN, Oeste e Guarany-CE.
Com informações do jornais O Povo e Exrta.