Escrito por: CUT Nacional

Executiva Nacional da CUT lamenta a morte do companheiro Izac Jacson, da CUT-AL

Defensor ferrenho dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da democracia, e grande apoiador dos movimentos sociais de Alagoas, Izac morreu nesta quinta por complicações causadas por uma embolia pulmonar

Reprodução

A Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) lamenta e manifestar o mais profundo pesar pela morte, do companheiro Izac Jacson Ferreira Cavalcante, ocorrida na manhã desta quinta-feira (2).

Izac morreu por complicações causadas por uma embolia pulmonar.

Defensor ferrenho dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da democracia, e grande apoiador dos movimentos sociais de Alagoas, o companheiro Izac começou a sua militância no Sindicato dos Bancários de Alagoas há mais de 30 anos. Foi eleito presidente da CUT-AL em duas gestões, entre 2003 a 2012. Depois, foi secretário de Organização, de 2012 a 2019, e membro da Direção Nacional da CUT, de 2015 a 2019. Atualmente, exercia o cargo de vice presidente da CUT-AL.

A gestão do companheiro Izac na CUT Alagoas foi marcada por um grande crescimento de sindicatos filiados, fruto do incansável trabalho que ele realizou junto a todas as categorias de trabalhadores, em especial os do meio rural. A sua atuação foi determinante para a consolidação da CUT como a maior central no estado de Alagoas.

Izac deixa um importante legado de luta e compromisso para o movimento sindical, em especial para toda a militância cutista alagoana.

O companheiro era casado, tinha três filhos e três netos. Manifestamos nossa mais irrestrita solidariedade e sentimentos à toda família e aos companheiros e amigos de Izac.

Executiva Nacional da CUT