MENU

Explosão em fábrica deixa 12 trabalhadores feridos; cinco deles em estado grave

O incêndio teve início na manhã de quarta-feira (25) após a explosão de uma máquina de adesivos, na área de produção da empresa Adelbras, em área onde também eram mantidos produtos químicos

Publicado: 26 Janeiro, 2023 - 15h39 | Última modificação: 26 Janeiro, 2023 - 15h45

Escrito por: Redação CUT | Editado por: Rosely Rocha

Defesa Civil de Vinhedo / Reprodução
notice

 

Pelo menos 12 trabalhadores ficaram feridos durante incêndio Na empresa Adelbras, localizada Distrito Industrial de Vinhedo, interior de São Paulo, na manhã dessa quarta-feira (25), provocado após uma explosão na máquina de adesivos na área de produção onde também eram mantidos produtos químicos.

Segundo a Defesa Civil da cidade, cinco pessoas foram internadas em estado grave na Santa Casa de Vinhedo, devido à queimaduras químicas. A EPTV, emissora filiada à TV Globo na região apurou que uma das vítimas, em estado grave, está internada no HC da Unicamp, três estão na Santa Casa de Vinhedo e uma na Santa Casa de Valinhos (estável). O estado de saúde dos demais sete trabalhadores é considerado leve; quatro estão na UPA de Vinhedo e três no PA Capela.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a própria brigada de incêndio da empresa de adesivos combateu o fogo e, quando a corporação chegou ao local as chamas já estavam controladas. Sete viaturas atuaram na ocorrência, inclusive equipes do bombeiros de Campinas que  se deslocaram até ao local para auxiliar no trabalho. A prefeitura local enviou ambulâncias para atendimento às vítimas.

Em nota a prefeitura da cidade disse que a empresa foi evacuada pelos bombeiros. De acordo com a Defesa Civil de Vinhedo, no início da tarde de quarta-feira, estavam sendo realizadas operações de buscas de pessoas e controle de vazamentos de produtos químicos no local. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.