Escrito por: Redação CUT
O incêndio teve início na manhã de quarta-feira (25) após a explosão de uma máquina de adesivos, na área de produção da empresa Adelbras, em área onde também eram mantidos produtos químicos
Pelo menos 12 trabalhadores ficaram feridos durante incêndio Na empresa Adelbras, localizada Distrito Industrial de Vinhedo, interior de São Paulo, na manhã dessa quarta-feira (25), provocado após uma explosão na máquina de adesivos na área de produção onde também eram mantidos produtos químicos.
Segundo a Defesa Civil da cidade, cinco pessoas foram internadas em estado grave na Santa Casa de Vinhedo, devido à queimaduras químicas. A EPTV, emissora filiada à TV Globo na região apurou que uma das vítimas, em estado grave, está internada no HC da Unicamp, três estão na Santa Casa de Vinhedo e uma na Santa Casa de Valinhos (estável). O estado de saúde dos demais sete trabalhadores é considerado leve; quatro estão na UPA de Vinhedo e três no PA Capela.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a própria brigada de incêndio da empresa de adesivos combateu o fogo e, quando a corporação chegou ao local as chamas já estavam controladas. Sete viaturas atuaram na ocorrência, inclusive equipes do bombeiros de Campinas que se deslocaram até ao local para auxiliar no trabalho. A prefeitura local enviou ambulâncias para atendimento às vítimas.
Em nota a prefeitura da cidade disse que a empresa foi evacuada pelos bombeiros. De acordo com a Defesa Civil de Vinhedo, no início da tarde de quarta-feira, estavam sendo realizadas operações de buscas de pessoas e controle de vazamentos de produtos químicos no local. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.