Escrito por: CUT

Folha de S. Paulo demitirá 50 jornalistas

Na semana passada, Estadão já havia mandado embora outros 100 profissionais

Reprodução

Alegando corte de verbas publicitárias, o Grupo Folha iniciou, na última quinta-feira (9), a demissão de jornalista. As dispensas ocorrerão em etapas e, no final, o corte atingirá 50 profissionais.

Na última semana, o jornal Agora São Paulo, que pertence ao Grupo Folha, já havia anunciado a demissão de sete jornalistas.  Com o corte em massa, o jornal Folha de S. Paulo perderá seus suplementos, que serão adaptados e passarão a integrar os cadernos do periódico.

Os cortes vão atingir a TV Folha, além dos cadernos “Cotidiano”, “Mercado”, “Turismo”, “Esporte” e a agência Folhapress. Na semana passada, o jornal “O Estado de S. Paulo” anunciou que  demitirá 125 profissionais em todas as redações do Grupo Estado.

Na última quinta-feira (9), 30 dos 40 jornalistas demitidos por outro jornal da capital paulista, o Estadão, foram à sede do jornal e participaram da assembleia realizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP).

Durante a assembleia, o sindicato sanou as dúvidas dos demitidos e afirmou que manterá diálogo com o jornal para que os jornalistas que ainda não foram dispensados continuem e que se cesse o clima de apreensão e insegurança.

Com informações de Portal Imprensa