Escrito por: Emmanuela Nunes / CUT-PB
Frente reúne CUT-PB e inúmeros parceiros do movimento sindical e dos movimentos populares
Mais de 250 pessoas, entre líderes e dirigentes de movimentos populares, centrais sindicais, pastorais sociais, sindicatos, organizações comunitárias e partidos políticos de esquerda participam neste sábado e domingo (25 e 26/11) do I Encontro Estadual da Frente Brasil Popular da Paraíba.
O evento acontece na sede da Fetag-PB (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba), em João Pessoa.
No painel de abertura, o dirigente do MST, Jaime Amorim faz um alerta para o cenário de enfrentamento que se aprofunda em meio a conjuntura neoliberal do governo golpista ilegítimo de Michel Temer.
De acordo com o secretário-geral da CUT-PB, Joel Nascimento, para que o evento tenha o efeito esperado é necessária uma intensa participação. “Não há outra alternativa para a classe trabalhadora e para os movimentos sociais senão a mobilização, a unidade e o enfrentamento. A mobilização de todos e todas é fundamental na luta, frente ao cenário de retrocessos que já é uma realidade para a população brasileira, com a aprovação da Reforma Trabalhista e diversos outros Projetos de Lei, que acabam com os direitos trabalhistas e sociais, a exemplo da famigerada Reforma da Previdência, que dificultará o acesso à aposentadoria de milhares de brasileiros e brasileiras. Por isso, se faz necessário o engajamento de todos os segmentos nessa atividade”, avaliou.
Confira a seguir a programação de encerramento do encontro neste domingo.
Programação - 26.11
07:30 – Café
08:30h – Mística e animação
09:00h – Como estamos organizados e os nossos principais desafios
09:30h – Trabalho em grupo orientado
10:00h – Intervalo
10:10h – Apresentação da síntese
10:40h – Organização da Coordenação e das equipes estaduais
11:45h – Mística final de compromisso e envio
12:00h - Almoço