Gabinete de Barros é ocupado em protesto contra a reforma
Durante duas horas, escritório político do ministro ficou ocupado por trabalhadores
Publicado: 19 Fevereiro, 2018 - 14h39 | Última modificação: 25 Fevereiro, 2018 - 12h05
Escrito por: CUT Nacional
O gabinete de Ricardo Barros, ministro da Saúde do governo do golpista e ilegitimo Michel Temer (MDB-SP), foi ocupado por cerca de duas horas - entre 9h e 11h - na manhã desta segunda-feira (19), em Maringá (PR).
De acordo com os organizadores, dirigentes de sindicatos e representantes dos movimentos populares, cerca de duas mil pessoas participaram do protesto. Uma faixa com a frase “Fora Richa! Fora todos eles!” foi pendurada na fachada do prédio, localizado na avenida Prudente de Morais, Zona 7, que é usado como escritório político da família Barros. Cida Borghetti (PP), esposa do ministro, é vice-governadora do estado, governado por Beto Richa (PSDB). Maria Victória Borghetti Barros, filha do casal, é deputada estadual pelo mesmo partido da mãe. Antes de assumir o Ministério da Saúde, Barros ocupava um mandato de deputado federal, também pelo PP.
Protestos no Paraná
Até o momento, mobilizações contra a reforma da previdência já ocorreram em Curitiba, Araucária, Maringá, Guarapuava, Arapongas e Rio Bonito do Iguaçu. As cidades de Londrina e Ponta Grossa têm atos previstos para o período da tarde.
Leia mais:
Acompanhe, minuto a minuto, todos os atos e manifestações pelo Brasil
Metalúrgicos do ABC e bancários de SP param contra reforma
Com apoio Brasil de Fato