Glover diz que lutará para restaurar democracia brasileira
Ator norte-americano diz que viajou pelo país ouvindo autoridades e movimentos sociais e que é preciso soltar Lula para se ter eleições livres
Publicado: 01 Junho, 2018 - 11h16 | Última modificação: 01 Junho, 2018 - 11h19
Escrito por: Redação CUT
O ator norte-americano e embaixador da Boa Vontade da ONU Danny Glover visitou o ex-presidente Lula em seu cárcere político em Curitiba nesta nesta quinta-feira (31).
Ao deixar o prédio da Polícia Federal, em entrevista à imprensa, declarou: “Em nome de milhões de pessoas ao redor do mundo, que defendem a liberdade de Lula, saio daqui alimentado por sua confiança, esperança, consciência e certeza de que vamos vencer.”
Glover também deixou claro que veio ao país para uma visita institucional, em busca de informações acerca da realidade atual brasileira, para assim poder reportá-las a governos e organismos internacionais:
“Eu tive a responsabilidade de conversar com muitas pessoas neste país, desde as que promovem a lei e a Justiça até os movimentos sociais e as pessoas comuns, no Rio de Janeiro, Curitiba, e São Paulo.
As informações que levo, como embaixador da Boa Vontade da ONU, que apresentarei no meu país e em organismos internacionais, são aquelas que mostram a necessidade de restaurar a democracia no Brasil.”
Assim, Glover encerrou uma viagem pelo Brasil em que passou dois em Curitiba, e nos dois veio à Vigília Lula Livre!, mostrar seu apoio àqueles que lutam pela restituição da livre democracia no Brasil, com eleições livres, em que o povo possa votar em quem quiser.
Ao engajar-se na campanha para a libertação de Lula, o norte-americano age em concordância com toda a sua biografia. Aos 72 anos de idade, Glover coleciona mais de 50 de ativismo social, sempre lutando em favor de justiça social e valores democráticos.
“Eu tento achar esperança em lutas e resistências, não importa onde estejam ocorrendo. O crescimento do movimento contra a guerra do Iraque é um motivo para esperança, assim como a luta por tratados comerciais justos com a América Latina. Momentos de luta por justiça são momentos a ser celebrados. A celebração da energia daqueles que se unem para resistir”, resume o embaixador da Boa Vontade.
Por Vinícius Segalla, da Agência PT de Notícias, em Curitiba