MENU

Governo aciona AGU após Wallace do vôlei estimular violência contra Lula nas redes

Jogador bolsonarista fez enquete perguntando se seus seguidores dariam um tiro no presidente e depois apagou a postagem

Publicado: 31 Janeiro, 2023 - 15h03 | Última modificação: 31 Janeiro, 2023 - 15h18

Escrito por: Redação CUT | Editado por: Marize Muniz

Reprodução
notice

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre uma postagem do jogador de vôlei Wallace Leandro, do Cruzeiro, estimulando violência contra o presidente Lula (PT).

O jogador bolsonarista, que fez campanha pela eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), fez uma enquete em seu perfil Instagram, na segunda-feira (30), perguntando a seus seguidores quem daria ‘um tiro na cara' do presidente. Horas depois, apagou a postagem, mas muitos prints já haviam sido feitos.

Por meio do Twitter, Pimenta comunicou a decisão de acionar na AGU pelo crime cometido por Wallace."Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro , e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu Pimenta em seu perfil.

Também por meio do Twitter, a ministra do Esporte, Ana Moser, disse que o jogador deve responder na Justiça. "Antes de atleta, o jogador Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder à nossas leis e instituições". 

Várias outras personalidades, como a nadadora Joana Maranhão e o ator Lázaro Ramos Ramos, cobraram punião.