Escrito por: Redação CUT
Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta terça-feira revela ainda que atuação de Bolsonaro na pandemia é péssima na visão de 58% da população e 63% avaliam que a economia brasileira está no caminho errado
A rejeição ao governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) atinge quase metade da população brasileira. De acordo com pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta terça-feira (11), 49% dos brasileiros consideram o governo federal é "ruim ou péssimo". Outros 58% desaprovam a maneira de Bolsonaro governar o país. Somente 29% julgam o governo como "ótimo e bom" e 35% aprovam a administração do país pelo atual ocupante do Palácio do Planalto.
Pesquisa do mesmo instituto feita em abril de 2019 mostrou que as avaliações positivas da gestão Bolsonaro começavam a despencar em apenas três meses de governo e que ele já ostentava o título de presidente mais mal avaliado entre os que foram democraticamente eleitos pelos brasileiros desde 1995.
Bolsonaro e a pandemia
A atuação de Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus é reprovado por 58% dos brasileiros que consideram a gestão do negacionista "ruim e péssima". Somente 22% avaliam como "ótima e boa".
Economia tem o maior indice de reprovação
O levantamento ainda mostra que 63% avaliam que a economia brasileira está no caminho errado, contra 26% que acham que está no caminho certo.
Para 2022, 81% esperam que o cenário político atual mude totalmente ou pelo menos um pouco.
Confira no site do Brasil247 a íntegra da pesquisa.