Agricultura familiar sofre, mas latifundiários são perdoados
PAA teve o corte de 40%, mas Temer perdoa R$ 11,96 bilhões da bancada ruralista
Publicado: 04 Agosto, 2017 - 12h27
Escrito por: Contraf Brasil - Patrícia Costa
Com sucessivos cortes do Governo no orçamento público para a agricultura familiar, os trabalhadores e trabalhadoras da categoria terão grandes prejuízos na produção de comercialização de alimentos. Desta vez, o corte de 40% dos recursos atinge o Programa de Aquisição de Alimentos, enquanto uma medida provisória publicada por Michel Temer perdoa a dívida, histórica, dos grandes latifundiários em R$ 11,96 bilhões.
Para a CONTRAF BRASIL, fica evidente que a forma do atual Governo gerir os recursos públicos é em prol daqueles que tem a maioria no Congresso, bancada ruralista, e que vão lhe favorecer com votos para se manter no poder.
O coordenador da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski, que participou de reuniões e está presente nos cenários de debate e discussões nacionais, fala sobre os últimos atos e medida que atingem de forma negativa os agricultores e agricultoras familiares. “Não podemos nos calar, temos que continuar com as denúncias e a sociedade tem que abrir os olhos para este desmonte do país”.
Ouça a reportagem completa aqui