Escrito por: Jornal GGN
Coordenador do "Prerrô", Marco Aurélio de Carvalho afirma ao GGN que vai acionar STF e PGR contra viagem de Bolsonaro
Os advogados do Grupo Prerrogativas preparam duas ações contra a viagem que Jair Bolsonaro (PL), deve fazer nesta quinta-feira (29) para os Estados Unidos.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Luis Nassif, para o canal TV GGN, o fundador do "Prerrô", Marco Aurélio de Carvalho, disse que serão duas ações, uma no Supremo Tribunal Federal (STF) e outra endereçada à Procuradoria-Geral da República.
“Tomamos duas medidas. Estamos levando o tema ao Supremo e também na PGR. Nosso objetivo é questionar, mais uma vez, a captura dos aparatos de Estado pelos interesses privados. O governo Bolsonaro sempre confundiu a coisa pública com privada”, disse o advogado.
Na visão do coordenador do Prerrô, Bolsonaro usar o avião da Força Aérea Brasileira para ir aos EUA passar o final de ano e escapar da transmissão do cargo para Lula é uma ação “estranha às funções de presidente”.
“Ele se apoderou do Estado para interesses pessoais. Viajar no avião presidencial para fugir do País – é disso que se trata – e sem nenhuma responsabilização, é coisa absurda! Os juristas Pedro Serrano, Lênio Streck, eu e outros colegas, estamos debruçados nessas duas medidas”, confirmou.
Para Carvalho, além de gerar gastos para a União para fins pessoais, Bolsonaro parece estar fugindo do País “porque tem receio de alguma coisa que pode acontecer contra ele. Quem deve, teme. E ele deve muito, deve estar temendo demais.”
Na entrevista, Marco Aurélio também falou sobre os processos que podem levar Bolsonaro à responsabilização e eventual prisão. Veja a partir dos oito minutos.
Leia mais: Acusado de inúmeros crimes, Bolsonaro deve sair do país esta semana